Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Iguape - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
SET
28
28 SET 2023
NOTÍCIAS
ESTUDANTES DE IGUAPE NA SEGUNDA FASE DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA
receba notícias
As provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP MIRIM, aplicadas nas escolas de ensino fundamental de 2º ao 5º Ano da rede municipal de ensino, estão agendadas para o dia 9 de novembro. As provas da primeira fase foram realizadas em 28 de agosto. Em Iguape, 163 estudantes estão classificados para […]
As provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP MIRIM, aplicadas nas escolas de ensino fundamental de 2º ao 5º Ano da rede municipal de ensino, estão agendadas para o dia 9 de novembro. As provas da primeira fase foram realizadas em 28 de agosto. Em Iguape, 163 estudantes estão classificados para essa fase e, a partir de agora serão momentos de muito estudo dos participantes e seus professores. A Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), é responsável pela elaboração, impressão e pelo envio do Material de Prova da 2ª Fase para as escolas inscritas nessa olimpíada. A Olimpíada de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. Em Iguape, a OBMEP tem a parceria da Prefeitura Municipal. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP contribui para a melhoria da qualidade da educação básica e busca novos talentos da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Autor: Erika Oishi