Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Iguape - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
ABR
05
05 ABR 2023
NOTÍCIAS
DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL
receba notícias
Na última semana de março, as escolas de Educação Infantil do município realizaram diferentes atividades em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado em 2 de abril. E para essa comemoração o Pré I desenvolveu os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo finalizando com uma confecção do livro e seus personagens. O Pré II […]
Na última semana de março, as escolas de Educação Infantil do município realizaram diferentes atividades em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado em 2 de abril. E para essa comemoração o Pré I desenvolveu os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo finalizando com uma confecção do livro e seus personagens. O Pré II trabalhou a fábrica de livros, confecção dos alunos criando sua própria história através de ilustrações. E o primeiro ano teve uma Roda de Conversa sobre Monteiro Lobato e seus livros, finalizando com um chá literário. Os projetos de incentivo à leitura vêm sendo desenvolvidos na Educação Infantil do do município, com o objetivo de estimular o descobrimento do prazer pela leitura e suas contribuições à evolução da criança, uma vez que creches e escolas são ambientes formadores, responsáveis pelo desenvolvimento integral da criança em seus diferentes aspectos. A leitura aproxima a criança do mundo letrado, oferecendo diferentes estímulos, desde o folhear de páginas até o imaginar, o interpretar e o narrar, ajudando na compreensão do mundo que o cerca, contribuindo para a construção da linguagem e um futuro processo de alfabetização.
Autor: Erika Oishi