Em breve, idosos que moram na região central de Iguape e bairros próximos também poderão desfrutar das atividades que são desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso – CCI - Núcleo Rocio, graças à instalação do novo Núcleo Centro Histórico. A novidade foi anunciada há uma semana, em encontro da equipe técnica da prefeitura, com a presença do prefeito e a primeira-dama de Iguape, e idosos interessados em fazer parte do grupo. O encontro foi no prédio do antigo Paço Municipal, na região central.
O futuro Núcleo do Centro de Convivência do Idoso de será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social e pelo Fundo Social de Solidariedade e, a partir de janeiro do próximo ano, os serviços serão ampliados e ambos os Núcleos passarão a atender a demanda do município. Atualmente, o Núcleo do CCI Rocio conta com a participação de 150 idosos, número também previsto para o Núcleo do Centro.
No CCI, os idosos participam de diversas atividades como vôlei adaptado, educação física e ginástica, dança, balé sênior, tai-chi-chuan, canto e coral, teatro e oficina de artesanato. Participam, ainda, de atividades extras, como JOMI – Jogos da Melhor Idade (regional e estadual), apresentações artísticas em eventos diversos como Carnaval, Festa Junina, outras datas comemorativas e ações de conscientização, como o Setembro Verde, Outubro Rosa, Novembro Amarelo e Novembro Azul e a Semana do Idoso.
Vida longa aos nossos idosos!