A noite de quarta-feira, 26 de novembro, foi muito especial para pais de crianças com autismo, TDAH e outras deficiências, e que frequentam a Rede Municipal de Ensino de Iguape. Eles participaram do encontro “Abraço em Palavras”, um momento de escuta, acolhimento e cuidado para pais e responsáveis por crianças atípicas.
.
O encontro foi no prédio do antigo Paço Municipal, em cima do Poupatempo, Centro Histórico de Iguape, e coordenado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e do Centro Inclusivo Municipal – CIM Professora Cidinha, reunindo além dos pais e familiares, os profissionais da educação, saúde e serviço social.
Foi uma oportunidade de aprendizagem, de troca de experiências vividas, de compartilhamento de relatos sobre a luta diária de cada mãe e de cada pai, de renovar a esperança. Na ocasião, a equipe técnica do CIM lembrou que o Centro desempenha um trabalho dentro da realidade de cada um, e que busca melhorias a cada dia.
São políticas públicas desenvolvidas com boa gestão que melhoram o atendimento, que promovem parcerias e ampliam o trabalho para aqueles que mais precisam.