A Prefeitura de Iguape, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo disponibilizou formulário on-line de consulta pública com objetivo de diagnosticar demandas e necessidades culturais dos Fazedores de Cultura do município e outros aspectos relevantes para construção em conjunto dos editais da Lei Aldir Blanc.
A consulta pública foi realizada do dia 29 de maio a 05 de junho de 2024 e recolheu 133 respostas, dos mais variados Fazedores de Cultura do município.
Dentre os 133 formulários respondidos, 6% foram preenchidos por pessoas residentes em outros municípios, não se adequando a consulta pública em questão.
53 Fazedores de Cultura do município declararam ter como sua atividade principal na cadeia produtiva de cultura o artesanato. Em segundo lugar a música com 28 respostas. Também foram mencionadas outras 11 atividades presentes na consulta.
81% afirmaram possuir cadastro cultural no município e 19% afirmaram não possuir cadastro até o momento da consulta.
A realização de obras, reformas e aquisição de bens culturais foi recomendada com 50% das respostas.
E subsídio e manutenção de espaços e organizações culturais muito recomendado com 52% das respostas.
54 Fazedores de Cultura sugeriram fomento cultural para artesanato e 29 para música. Também foram mencionadas outras 11 atividades presentes na consulta.
Para acessar o arquivo, clique ao lado:
RESULTADO CONSULTA