A Cooperativa de Trabalho Medcal, por sua diretora clínica abaixo-assinado, empresa prestadora de serviços médicos em Iguape, vem a público, tendo em vista denúncia veiculada nas redes sociais de falta de atendimento e de médico plantonista na Unidade Mista de Iguape, nesta terça-feira, 10 de abril, informar o que se segue: – Os atendimentos são […]
A Cooperativa de Trabalho Medcal, por sua diretora clínica abaixo-assinado, empresa prestadora de serviços médicos em Iguape, vem a público, tendo em vista denúncia veiculada nas redes sociais de falta de atendimento e de médico plantonista na Unidade Mista de Iguape, nesta terça-feira, 10 de abril, informar o que se segue: – Os atendimentos são realizados por escala de risco, padrão universal, em que pacientes que não apresentam risco de morte podem esperar atendimento por até 4 (quatro) horas, por ordem de chegada, para então terem avaliação médica; – No momento da denúncia referida, ademais de troca de plantão, um dos médicos se apresentava na emergência, com dois casos graves e prestando assistência na enfermaria, onde haviam 5 (cinco) pacientes necessitando avaliação e encaminhamento formal para transferência em hospitais de média/alta complexidade, enquanto o outro médico atendia a alta demanda de pacientes não urgentes. – A empresa pede desculpas pelos transtornos, ao tempo em que providências estão sendo tomadas no âmbito interno e junto a contratante, a Prefeitura Municipal de Iguape, através do seu departamento de Saúde. Dra. Ligiane Caracas Barroso Diretora Clínica Cooperativa de Trabalho Medcal \