25 ABR 2024
ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO
Na quarta-feira (24/04), o piso superior do Sobrado dos Toledos, no Centro Histórico de Iguape, reuniu formadores municipais do chamado ‘Polo Juquiá’ (Iguape, Ilha Comprida, Itanhaém, Itariri, Juquiá, Juquitiba, Mongaguá, Pedro de Toledo, Peruíbe, São Lourenço da Serra e Tapiraí) para o 1º Encontro do ano do Programa Melhoria da Educação, do Consórcio Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul – CODIVAR.

A Prefeitura de Iguape esteve representada pela secretária adjunta de Educação, professora Mestra Mirian Fischer, e pela supervisora de Educação, professora Linara de Jesus Camargo.

O secretário municipal de Educação, Marcos Spinula, deu as boas-vindas aos presentes lembrando que encontros como esse são importantes, pois são momentos de socialização e troca de experiências e conhecimento de novas metodologias que possam se adequar à cada município.

Na pauta, o ‘planejamento de uma atividade’. Após o acolhimento de 21 representantes das Secretarias de Educação de oito municípios presentes, a coordenadora de Projetos da Oficina Municipal, Raphaella Burti comentou sobre o trabalho e pediu que as formadoras Mônica Ulson Brandão Teixeira e Fátima Aparecida Antonio coordenassem a agenda do dia.

Os presentes se dividiram em grupos para planejar uma atividade dentro da área educacional, que deverá ser apresentada no próximo encontro.

O Programa Melhoria da Educação é uma iniciativa do Itaú Social e tem como propósito fortalecer as secretarias municipais de educação na sua capacidade de garantir acesso, permanência e aprendizado com equidade. Tem parceria técnica com a Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública.