A Prefeitura de Iguape, por meio da Secretaria de Turismo e Esportes, participou do INTEGRA.T – 1º Encontro de Estâncias, MITs, COMTURs e IGRs de São Paulo, realizado nos dias 22 e 23 de junho, nos municípios de Águas de São Pedro e São Pedro.
Representaram o município no evento Jennifer Abreu e Anísia Lourenço Mendes, que acompanharam painéis, oficinas e atividades voltadas ao fortalecimento da gestão pública do turismo e ao desenvolvimento regional.
Promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR/SP), em parceria com a APRECESP, SEBRAE, SENAC e AMITESP, o encontro reuniu mais de 200 participantes de 85 municípios, proporcionando a troca de experiências e o fortalecimento da integração entre os gestores do turismo paulista.
Durante a programação, os participantes acompanharam:
- Painéis sobre economia do turismo, inovação, inteligência artificial e sustentabilidade;
- Debates sobre governança regional e desenvolvimento territorial;
- Oficinas e dinâmicas voltadas à construção de soluções para os desafios do turismo nos municípios;
- Troca de experiências entre gestores, conselhos municipais e representantes do setor turístico.
A participação de Iguape reforça o compromisso da administração municipal com a qualificação da gestão turística, a integração regional e o desenvolvimento sustentável do setor.