A tarde de terça-feira (04/06), foi mais que especial com o lançamento da Campanha Ação do Coração 2024, no piso superior do antigo Paço Municipal, Centro Histórico de Iguape.
A tarde de terça-feira (04/06), foi mais que especial com o lançamento da Campanha Ação do Coração 2024, no piso superior do antigo Paço Municipal, Centro Histórico de Iguape.
Sob o lema ‘Paz no Coração”, a campanha está assumindo em Iguape foco na solidariedade ao povo gaúcho, neste momento de muita dor, aflição, dificuldades e comoção nacional, na forma de “Corações Solidários com o Rio Grande do Sul”.
Com a presença de Alexandre Camilo, idealizador da Associação Eduardo Furkini de Santos, promotora da campanha, o encontro reuniu diretores e professores da rede pública de ensino, representantes de associações e de entidades sociais, agentes de saúde, vereadores, membros do Conselho Tutelar, secretários e servidores municipais, a primeira dama Mirtes Lima, o prefeito Wilson Almeida Lima e o vice-prefeito Salvador Barbosa.
O movimento solidário “Ação do Coração’ está em sua 13ª edição e tem por objetivo a mobilização de pessoas para a confecção de corações de tecidos, de diversas cores e tamanhos. Mas o movimento é muito maior que isso, é difundir o sentimento de gratidão e de amor, e incentivar o cuidado uns com os outros. A Campanha também inclui arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos.
O prefeito Wilson lembrou que o movimento ‘Ação do Coração’ serve para unir as pessoas, com muito otimismo e fé. “O que importa é que façamos os corações com boas intenções, corações em paz, corações solidários pelo povo gaúcho”.
Em Iguape, o movimento solidário é realizado desde 2017, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal. A ação é voluntária e todos que quiserem podem confeccionar os corações e doar amor, esperança, solidariedade, carinho.
O encerramento da Campanha será no primeiro sábado do mês de julho, dia 6, na Praça da Basílica. Além dos corações, neste ano os voluntários confeccionarão bonecas de pano e arrecadarão caixas com lápis de cor para doação às crianças gaúchas.