ÚLTIMOS DIAS PARA CADASTRO DA RENDA EMERGENCIAL

 

A Prefeitura de Iguape divulga o cadastramento de profissionais da cultura, para o pagamento pelo Governo do Estado da renda básica emergencial, prevista na lei federal 14.017/20, conhecida como Lei Aldir Blanc, até 15 de outubro.

Cerca de 63 mil profissionais da cultura serão beneficiados com até R$ 3 mil cada um, sendo o dobro para mulheres monoparentais.

O cadastro de profissionais para o recebimento da renda básica deve ser feito online, unicamente por meio do endereço eletrônico: https://dadosculturais.sp.gov.br/publico . Já as inscrições no ProAC Expresso LAB poderão ser feitas até 3/11. Há editais para todas as áreas da cultura, como teatro, dança, audiovisual, artes visuais, patrimônio material e imaterial, eventos, circo, museus, literatura, produção cultural online, música e espetáculos infantojuvenis. O acesso ao conteúdo também será feito pelo: https://dadosculturais.sp.gov.br/publico .

Quem já fez cadastro nos municípios precisará preencher novamente, em razão das novas exigências feitas pelo Governo Federal pelo Decreto 10.464/2020.

É recomendado que o profissional tente realizar o cadastro até dia 10 de outubro porque o cadastro é longo e pode ser preenchido aos poucos com documentos e histórico de atividades que o profissional da cultura terá de informar.

Para mais informações, procurem o Departamento de Cultura de Iguape pelo e-mail cultura@iguape.sp.gov.br e telefone 13 3841-3012, ou a Central de Atendimento criada para dúvidas do auxílio, telefone 2899-1572/ 11 3339-8010 ou e-mail auxilio.cultura@sp.gov.br .

Skip to content