Notícias|

 

Governo do Estado de São Paulo anunciou na sexta-feira (21) que o Vale do Ribeira apresentou índices melhores e avançou da fase vermelha para a fase laranja do Plano São Paulo, o plano estadual de combate ao coronavírus.

De acordo com o Governo do Estado, a melhora dos índices do Vale do Ribeira se expressou no fato de que a região está com 40,3% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 e apresenta 14 leitos para cada 100 mil habitantes.

Conforme ainda o Governo do Estado, pela primeira vez em 80 dias, nenhuma das 645 cidades paulistas encontra-se na fase vermelha e neste sentido podem retomar gradualmente comércios e serviços não essenciais.

No caso de Iguape e região, a fase laranja permite reabertura controlada de imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércio de rua. Por outro lado, continua proibido o atendimento presencial em bares, restaurantes, salões de beleza, academias e espaços culturais.

Mantém-se a recomendação de que as pessoas permaneçam em casa o quanto possível, principalmente idosos e portadores de doenças crônicas. O uso de máscaras em locais de acesso público continua obrigatório em todos os municípios paulistas.

A próxima atualização programada do Plano São Paulo está prevista para o dia 28 de agosto. Já a quarentena em todo o Estado está prorrogada até 6 de setembro. Apesar da alteração de fases do Plano São Paulo acontecer a cada duas semanas, mudanças para fases mais restritivas podem ocorrer a qualquer momento.

A situação em Iguape encontra-se expressa no quadro reproduzido na imagem.

Comments are closed.

Close Search Window
Skip to content