GINÁSTICA RÍTMICA

A Prefeitura Municipal iniciou no mês de agosto aulas de introdução à ginástica rítmica para crianças de 6 a 11 anos, no bairro do Rocio.

As aulas se dão na Quadra Poliesportiva ‘Francisco Pedro de Andrade’, acontecem duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, e contam com aproximadamente 60 crianças nos períodos da manhã e tarde, sob a coordenação da Divisão Municipal de Esportes.

Os alunos treinam várias dinâmicas, entre corridas, saltos e movimentos coordenados, e podem usar recursos como bambolês.

A iniciativa veio ao encontro do anseio de inúmeras mães, que sentiam falta de uma atividade que envolvesse seus filhos. Muitas delas relatam que o desenvolvimento social e físico das crianças já melhorou bastante desde o início das aulas.

Glaucia Almeida, mãe de Ana Júlia de 6 anos, e Luana Nóbrega, mãe de Catarine e Isabeli de 9 e 6 anos, respectivamente, dizem que as meninas estão mais tranquilas, melhoraram o rendimento na escola e a coordenação motora.

“Veio numa ótima hora” – observa Heide Louise, mãe de duas meninas de 7 e 6 anos que participam das aulas.

Além do envolvimento das crianças, as mães também encontram um espaço para a troca de experiências a respeito dos filhos.

A assistente social da Sabro Leticia Pereira, responsável por levar inúmeras crianças às atividades, conta que só tem a agradecer, pois a atividade acaba sendo um complemento ao trabalho desenvolvido na associação do bairro.

Aos interessados, ainda é possível se inscrever para as aulas, através da Divisão de Esportes da Prefeitura de Iguape, pelo telefone 3841-4580.

\

Skip to content