DESTAQUES DO ESPORTE

Nos últimos 30 dias muitas ações esportivas aconteceram contanto com o apoio ou realização da Prefeitura de Iguape. Campeonatos e atividades escolares se evidenciam dentro do trabalho da Divisão Municipal de Esportes.

Dia 28 de junho, as escolas municipais puderam se reunir para prestigiar a final da Minicopa Escolar de Futebol, promovida pelo Departamento Municipal de Educação e Divisão de Esporte e com times formados por alunos de 4º e 5º ano.

Na quadra da Escola Estadual Prof.Veiga Jr, em primeiro lugar sagrou-se campeã a escola Vaz Caminha representando a Alemanha. Em segundo, Abigail Fortes representando o Uruguai.

Em terceiro e quarto lugar ficaram as escolas José Luiz e Zely Alves Fortes, representando Portugal e Rússia, respectivamente.

Os vencedores receberam troféus e medalhas, além de muito festejados por todos os presentes.

No início de julho, dia 03, Iguape participou em quatro modalidades da 62ª edição dos Jogos Regionais, na cidade de Boituva, com Vôlei de Quadra, Futebol de Campo, Futsal e Capoeira.

No total, duas medalhas de bronze foram conquistadas, uma pela atleta Dara Rosa na modalidade de Capoeira e outra, do vôlei feminino.

Futebol de Campo e Futsal infelizmente foram eliminados na primeira fase e o vôlei masculino foi derrotado na disputa para a semifinal, mas fica a experiência.

As meninas do vôlei agora irão competir nos Jogos Abertos do Interior, que reúnem as melhores equipes de todo o Estado de São Paulo.

Nesta semana, 16, iniciou-se com o apoio da Prefeitura Municipal a Copa Futsal de Inverno 2018, na Quadra Poliesportiva do Rocio “Francisco ‘Chiquinho’ de Andrade. Times de Iguape e Ilha Comprida participam, subdivididos em cinco categorias por idade: sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e livre (adulto). A copa se estende até o dia 30 de julho. A coordenação geral é de Roberto Morais da Silva.

Por fim, a Divisão de Esporte abre inscrições gratuitas para o ensino de diversas modalidades esportivas, como Basquete, Futebol de campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Judô e Vôlei.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de agosto. Sendo necessário preencher a ficha online, neste link: https://docs.google.com/forms/d/1rCSHRjLv7EVxZBwTDxi8JVm5gDliHl4vppo5Ri-kVyI/edit?ts=5af2da63

 Acompanhe as ações do esporte e não deixe de participar torcendo ou jogando.

\

Skip to content