COMUNICADO ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS – EFETIVOS – ANO LETIVO DE 2021

COMUNICADO
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS
EFETIVOS
ANO LETIVO DE 2021

 

 

A Comissão Organizadora e Fiscalizadora, como a Banca Examinadora/Avaliadora do Processo de Classificação, Atribuição e Remoção, nomeadas pela Portaria Municipal nº 247/2019, e seguindo as normas da Portaria Municipal nº 132/2020:

 

Considerando que a saúde pública é direito de todos e dever do Estado, garantida mediante políticas públicas, sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e outros agravos, acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do art. 196 da Constituição Federal;

Considerando a Classificação pela Organização Mundial da Saúde, no dia 11 de março de 2020, do Covid-19 (Sars-Cov-2) como Pandemia;

Considerando a Portaria 188 do Ministério da Saúde, de 03 de fevereiro de 2020, que declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional;

Considerando a condição de transmissão comunitária declarada pela Secretaria Estadual de Saúde, publicada em 13 de março de 2020;

Considerando as informações prestadas pelo Departamento de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica atinentes às taxas de contágio, óbitos e capacidade hospitalar de nossa região, bem como as medidas que devem ser adotadas no âmbito educacional, que desaconselham a aglomeração de pessoas;

Considerando o aumento de casos de Covid-19 em Iguape e na Região do Vale do Ribeira;

Considerando que, mesmo com a adoção do mais rígido protocolo sanitário, não é garantida a impossibilidade de contaminação e disseminação do vírus;

Considerando a contínua instabilidade na rede de internet em Iguape e dificuldades de conexão de alguns docentes;

Considerando a necessidade do isolamento social e o não agrupamento de pessoas frente à pandemia de Covid-19;

 

COMUNICA

 

A atribuição de classes/aulas para o ano letivo de 2021 ocorrerá em lista a ser divulgada, conforme os seguintes critérios de atribuição:

  • Posição do docente/diretor na tabela final de Classificação para o ano letivo de 2021;
  • Opções assinaladas pelo docente/diretor no ato da inscrição, de acordo com o inciso I, do art. 7º, da Portaria Municipal nº 132/2020;
  • Avaliação realizada pelo gestor da unidade escolar.

Conforme alínea d do inciso I, do art. 7º, da Portaria Municipal nº 132/2020, apesar das opções feitas pelos docentes e diretores, a atribuição se dará de acordo com a disponibilidade de classes/aulas e interesse do Departamento de Educação.

 

A divulgação da lista se dará através do site oficial da Prefeitura de Iguape e comunicação oficial do Departamento de Educação enviada aos endereços de e-mail institucional do docente/diretor, a fim de garantir o maior alcance possível.

 

No dia 23 de dezembro de 2020, dentro dos parâmetros técnicos de envio da plataforma, serão enviados os e-mails de confirmação, sendo 50 (cinquenta) por hora, na seguinte ordem de horário:

Das 9h às 10h – Diretores, Professores Readaptados e PEB II;

Das 10h às 11h – PEB I Fundamental (posição 1 a 50)

Das 11h às 12h – PEB I Fundamental (posição 51 a final)

Das 13h às 14h – PEB I Infantil (posição 1 a 50)

Das 14h às 15h – PEB I Infantil (posição 51 a final)

 

Os professores deverão confirmar o recebimento do e-mail oficial do Departamento de Educação, dando ciência, a qual caracterizará assinatura digital da atribuição.

 

Segue abaixo o saldo de classes/aulas livres após a atribuição:

 

CLIQUE AQUI PARA LER O COMUNICADO COMPLETO

 

 

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