COMITÊ DE BACIA

A Prefeitura de Iguape se fez presente na Assembleia Pública do Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB) , que aconteceu na sexta feira, 29 de março, em Registro.

A ordem do dia da primeira assembleia do ano do CBH-RB contemplou deliberações acerca do estatuto e do regimento interno da entidade (para adequação às mudanças verificadas nas Secretarias da nova gestão do Governo do Estado), plano de ação para 2019 e programa de investimento dos valores da cobrança pelo uso da água.

Não menos importante foi a deliberação dos critérios do processo de habilitação a importante linha de financiamento FEHIDRO 2019, destinada a auxiliar na resolução de problemas ambientais/hidrológicos mais graves de cada região por bacia.

Iguape nunca teve projeto contemplado e neste ano pretende pleitear verbas para drenagem pluvial e construção de USI (Unidade de Saneamento Individual), para a população em áreas sem rede de esgoto.

Representou a Prefeitura de Iguape na reunião do CBH-RB o engenheiro Guilherme Marques, do departamento municipal de Obras e Engenharia.

\

Skip to content