CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

INFORMAÇÃO PÚBLICA

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Começa em Iguape amanhã, segunda-feira, 23 de março, a partir das 08:00h, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A Prefeitura Municipal esclarece: só chegaram em Iguape, repassadas pela área governamental, 1300 (mil e trezentas) vacinas. Isso por que a campanha de vacinação foi antecipada em todo o País, contudo não existe vacina para todos, ainda sendo fabricadas e com previsão de distribuição a cada sexta-feira.

Das 1300 (mil e trezentas) vacinas chegadas em Iguape, como a recomendação é de que a campanha comece imunizando os trabalhadores da saúde das unidades governamentais e particulares, temos que a campanha que começa amanhã só contará de imediato com cerca de 700 (setecentas) vacinas para o atendimento público.

De maneira a organizar a vacinação, face o número de vacinas disponíveis, mais as recomendações para que se evite aglomerações no combate ao Covid-19, o Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal distribuirá senhas, devendo ser atendidas até 10 (dez) pessoas por hora.

O procedimento será o mesmo em todos os postos de vacinação: UBS do Centro (disponíveis 300 doses), Postos de Saúde do Rocio, Barra do Ribeira, Icapara, Jairê e Itimirim (100 doses cada um).

A Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Registro está se desdobrando no sentido de fornecer o mais rápido possível um maior número de vacinas aos municípios da região, que não seja a cada sexta-feira. Confirmando-se essa possibilidade, as pessoas serão devidamente informadas e de imediato. Inclusive, havendo vacinas em número suficiente para todos, os  auxiliares, técnicos e enfermeiros realizarão a vacinação em casa.

Pedimos a compreensão de todos.

Iguape, 22 de março de 2020

Prefeitura de Iguape / Departamento Municipal de Saúde

*

Primeiro Grupo de 23/03 a 15/04: Idosos acima de 60 anos e Trabalhadores da Saúde