CAMPANHA DE COLETA DE PNEUS

 

De 14 a 18 de maio, os municípios paulistas se mobilização com o objetivo de eliminar criadouros de Aedes aegypti através da “Semana Estadual de Coleta de Pneus usados”.

A Prefeitura Municipal realizará a coleta de pneus entre os dias 14 e 18 de maio, de segunda à sexta-feira, nos principais bairros da cidade, conforme o seguinte cronograma:

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta

Cidade

Rocio Icapara

Rocio

Barra do Ribeira
Cidade

Além da coleta de porta em porta, o Pátio de serviços, localizado no Canto do Morro, e a sede da administração no Rocio funcionarão como Ponto de Entrega Voluntária, recebendo os pneus qualquer dia dessa semana, entre os dias 14 e 18 de maio.

Recentemente, o Município firmou Termo de Cooperação para destinação de itens da chamada “política reversa” de pneus com o Município de Registro. Todos os pneus recolhidos durante a campanha serão encaminhados para o pátio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Registro, e de lá retirado pela Reciclanip, órgão da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), que fará a destinação do material.

Solicitamos a colaboração da população, separando os pneus sem uso e entregando para a equipe da Prefeitura que passará de rua em rua da cidade e dos bairros.

\

Skip to content