UNIVESP COMEMORA UM ANO

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) está comemorando um ano em Iguape.

Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, atualmente a UNIVESP tem sua sede no Porto do Ribeira, na entrada da cidade, após
funcionar em seu começo por um semestre no antigo Paço Municipal, ora em processo de restauração.

De forma a bem atender os alunos, a Prefeitura de Iguape investiu em instalações adequadas, em termos de espaço, luminárias e mobiliário, como ainda infraestrutura tecnológica, com 50 computadores disponibilizados para os alunos.

O polo Iguape da UNIVESP conta com 159 alunos matriculados nos quatro cursos oferecidos no campus virtual: Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Engenharia da Produção e Engenharia da Computação.

Apoio presencial diário, realizado por mediadora, é proporcionado aos alunos, que dispõem ademais de acesso a internet para estudo e realização das atividades.

Plataforma virtual utilizada para desenvolver as atividades do curso oferece vídeo aulas, acesso ao material didático, bibliografia etc.

Serviço de secretaria acadêmica, por seu turno, disponibiliza provas, discussões em grupos, assim como assistência sobre o ambiente virtual de aprendizagem.

Vistoria realizada pela direção da Univesp reconheceu e distinguiu o Polo Iguape pela apresentação de sua documentação integralmente em dia e em ordem.

O próximo vestibular da UNIVESP ocorrerá em outubro, com a possibilidade de novos cursos, sobremaneira na área de Gestão Pública, a depender da Administração Municipal.

\

Skip to content