TURISMO NO LAGAMAR

Realizou-se em Iguape na segunda-feira, 15, a XIII Reunião Turística Lagamar, grupo de trabalho do Codivar formado por Iguape, Ilha Comprida, Cananéia , Pariquera-Açu e Pedro de Toledo, com o objetivo da construção do Plano Regional de Turismo do Lagamar, abrangido por esses municípios.

As reuniões contam com o apoio técnico do Senac de Registro, através do professor Denys Álvaro Amaral, e o acompanhamento do superintendente do Codivar, Wilber Rossini.

Na reunião foi eleita como interlocutora da Região Lagamar para o ano de 2019 a diretora de Turismo de Cananéia, Thayssa de Mello, que responderá pelos contatos com a Secretaria de Turismo do Governo do Estado.

Também foi definida a reestruturação do Circuito Cicloturismo do Lagamar, lançado em 2015. O circuito destina-se a iniciantes e tem seu percurso definido entre as cidades de Ilha Comprida, Iguape, Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cananéia. O cicloturismo cresce 20% a cada ano no mundo e conquista cada vez mais praticantes no Brasil, com grande potencial de crescimento na região.

A reunião trabalhou ainda os prognósticos e a análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats), significando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, respectivamente, dos pontos fortes e fracos da região para o turismo.

Presentes à reunião, além dos diretores municipais de turismo, integrantes dos conselhos de turismo das cidades de Iguape, Cananéia e Pariquera-Açu.

As reuniões são mensais e itinerantes, realizando-se a cada mês em uma das cidades que compõem o Lagamar. A reunião do mês de maio será na cidade de Pedro de Toledo.

\

Skip to content