PROGRAMA ‘SAÚDE EM AÇÃO’

Os funcionários Larry Carvalho e Eduardo Takao, da Divisão Municipal de Informática da Prefeitura de Iguape participaram, no último dia 26 de novembro, em Registro, de treinamento oferecido visando o novo sistema de informática do Programa Saúde em Ação do Governo do Estado de São Paulo, voltado às obras de construção e reformas de clínicas, hospitais, ambulatórios de especialidades e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

No treinamento, os participantes foram capacitados em instalação e gerenciamento do software do programa, que é um dos pré-requisitos para o recebimento e controle dos equipamentos a serem destinados aos municípios.

Iguape no momento assiste à construção da nova UBS e de prédio destinado ao Caps local, os quais receberão novos e modernos equipamentos destinados pelo Governo do Estado ao Município.

Na capacitação foi orientada a nova forma de cadastramento, monitoramento, topologia para as unidades de saúde e termos de compromisso e responsabilidade dos equipamentos.

O programa amplia a formação dos funcionários no que diz respeito ao cuidado, acompanhamento e qualidade na informação do atendimento ao paciente e, por conseguinte, na gestão da saúde.

\

Skip to content