NOTA OFICIAL DA ELEKTRO

ELEKTRO SEGUE COM EQUIPES MOBILIZADAS PARA A RECOMPOSIÇÃO DA REDE ELÉTRICA NO VALE DO RIBEIRA E NO LITORAL SUL DE SÃO PAULO

Após o forte temporal que atingiu a região do Vale do Ribeira e parte do litoral Sul de São Paulo, na noite do último dia 03, com descargas atmosféricas e ventos de até 80km/h que provocaram a queda de árvores, parte dos clientes da Elektro na região tiveram o fornecimento de energia elétrica prejudicado. Equipes da concessionária foram direcionadas imediatamente às localidades, numa mobilização que envolve cerca de 100 equipes (200 eletricistas). A força de trabalho foi mobilizada para atender mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde e clientes com UTI domiciliar.

O trabalho prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica, danificando os circuitos. A concessionária atua, em paralelo, na recuperação e reconstrução de trechos comprometidos. Até o momento, cerca de 95% dos clientes afetados tiveram o fornecimento de energia restabelecido.

As equipes da companhia seguem mobilizadas para o completo restabelecimento do fornecimento de energia nas áreas afetadas com maior criticidade. A Elektro reforça a população a importância de comunicar imediatamente a concessionária no caso de qualquer ocorrência, pelo telefone 0800 701 0102 pelo aplicativo Elektro Fácil ou por SMS, para o número 26530. A Elektro se coloca à disposição.

\

Skip to content