NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO

 NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
Reunião ocorrida na Estação Itimirim, no sábado (11/05), visando a realização da palestra “Modelagem de Negócios e Empreendedorismo” do Programa Acessuas (Programa Nacional de Promoção ao Mundo do Trabalho), despertou o interesse dos moradores e pequenos produtores presentes e colheu 26 inscrições de imediato. Outros interessados ainda farão suas inscrições por não estarem, no momento, com os documentos necessários para tanto. A palestra se realizará no próximo dia 18 de maio, sábado, nas dependências da Estação Itimirim (Estrada Biguá-Iguape, Km 15), e pretende atingir cerca de 60 pessoas que já participaram de cursos de qualificação profissional e que já fizeram o Cadastro Único ou estão com o cadastramento agendado.
O objetivo da palestra articulada pelo Programa Acessuas do Departamento de Assistência e Promoção Social (DAPS)  da Prefeitura de Iguape busca levar informações sobre o que fazer com o conhecimento adquirido; como auferir recursos; como ter uma cultura empreendedora e outras questões que possam garantir a inserção no mundo do trabalho. Com efeito, nem sempre somente a qualificação dos usuários garante oportunidade de inserção.
Por meio de problematizações, dinâmicas, exposições dialogadas, vivências e simulações de situações reais, já foram realizadas duas palestras “Modelagem de Negócios” e “Empreendedorismo”, alcançando 72 usuários. E tendo em vista que nos cursos de qualificação ocorridos houve uma participação significativa de moradores da zona rural, a equipe do técnica do Acessuas viabilizou junto ao Senar a realização de palestras diretamente na zona rural. No caso, na Estação Itimirim e destinadas aos moradores dos bairros Itimirim, Retiro e Peropava.
Já constam inscrições de moradores do bairro Peropava e no sábado ocorreram inscrições dos bairros Itimirim e Retiro. Demais interessados residentes nesses bairros e entorno podem procurar o DAPS para maiores informações e inscrições, lembrando sempre que se destinam à população da zona rural que já realizou algum curso de qualificação promovido pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Fundo Social de Solidariedade e Senar.
O Programa Acessuas é um programa de assistência social com o objetivo de inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade, mediante a qualificação profissional. A equipe do Programa está formada pelas profissionais Roselene Cangussu e Ana Carla. Na reunião realizada na Estação Itimirim estiveram presentes Roselene Cangussu, juntamente com a diretora do DAPS, Virginia Cardoso, e a voluntária Acácia Campanhã, que acompanha os cursos do Senar.
*
Departamento de Assistência e Promoção Social (DAPS) da Prefeitura de Iguape
Rua Major Rebello, 08 – Centro – Iguape/SP – CEP: 11.920-000
Fone: (13)3841-3060 – E-mail: daps@iguape.sp.gov.br
WhatsApp Image 2019-05-13 at 08.50.26
 

\

Skip to content