Home / Notícias / MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL LITERÁRIO IGUAPE
MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL LITERÁRIO IGUAPE

Em sua 7ª edição, o Festival Literário de Iguape-FLI a se realizar nos dias 7 e 8 de junho tem por tema em 2019: Futuro, Lugar e Memória.

Ao encontro das raízes do Vale do Ribeira, o evento traz dezenas de artistas de dentro e fora do Vale, que discutirão sobre território, ancestralidade e povos tradicionais.

O festival é aberto ao público e conta com shows, rodas de conversa e sarau, além de lançamento e troca de livros.

Diversas tendas com programações variadas acontecerão por Iguape, com concentração maior no Centro Histórico. Praça da Basílica, Museu Histórico e Biblioteca Pública Municipal receberão atividades.

Entre os convidados, Conceição Evaristo, Luedji Luna, Zezé Motta, Mel Duarte, Nação Zumbi, Russo Passapusso, Geovani Martins, Ana Maria Machado, Angélica Freitas, Cidinha da Silva e Eda Nagayama.

A escritora Conceição Evaristo é uma das principais expoentes da literatura brasileira contemporânea — que trata de educação, gênero, memória e relações étnicas na sociedade.

Na parte musical a banda Nação Zumbi fará o show de encerramento do festival, apresentando clássicos, como “Quando a Maré Encher”, além de versões de grandes sucessos como “Maracatu Atômico”.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Iguape com o Governo do Estado, através das Oficinas Culturais, Programa da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, gerenciadas pela Poiesis.

A programação completa pode ser conferida e acompanhada pelas redes oficiais da Prefeitura de Iguape em: http://www.iguape.sp.gov.br e facebook.com/PrefeituradeIguapeOficial