Home / Notícias / INCLUSÃO ESPORTIVA
INCLUSÃO ESPORTIVA

INCLUSÃO ESPORTIVA

A divisão municipal de Esportes da Prefeitura de Iguape vem oferecendo atividades de qualidade, para além das escolinhas de iniciação esportiva destinadas aos jovens, criando espaços e condições de acesso a diferentes modalidades esportivas e de lazer para toda a população do Município, como em relação às entidades sociais e terceira idade.

No período de três vezes por semana, as entidades Sabro, Casa da Criança, Casa da Sopa, Projeto Fazendo Acontecer e Apae são atendidas, em conjunto com as demais crianças que participam das escolinhas esportivas, em atividades como beach soccer, vôlei de praia, basquetebol e ginástica rítmica, desenvolvendo o perfeito equilíbrio corporal parado, em movimento ou ao realizar esforços. Nas situações identificadas de dificuldades físicas ou psicomotoras são realizadas algumas adaptações nas atividades ministradas.

Já com a terceira idade, um dos incentivos esportivos direcionados para esse público são os Jogos Regionais do Idoso ou simplesmente JORI, que neste ano acontecerá em Sorocaba, do dia 30 de abril a 6 de maio.

Os Jori são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e promovidos anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde em conjunto com os municípios–sede.

No presente ano, Iguape participará dos Jori nas modalidades natação, tênis de mesa, dama, dominó, atletismo, coreografia, vôlei adaptado e bocha. Os treinamentos são realizados no ginásio municipal de esportes do Rocio, na sede do CRAS e na Piscina Sociedade do Corpo Academia.

Os Jogos Regionais do Idoso têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos, o que é confirmado por todos os participantes de Iguape, que acrescentam ter melhorado também a interação, convivência em grupo, satisfação na aprendizagem esportiva de novas modalidades, superação e despertar da confiança do que são capazes de realizar.

Para informações sobre as atividades oferecidas, além de propostas de projetos e parcerias, a Divisão de Esportes fica à Rua Major Rebelo, 375, Canto do Morro. Telefone (13) 3841-4580.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*