Home / Notícias / IGUAPE ALCANÇA META NO ENSINO
IGUAPE ALCANÇA META NO ENSINO

IGUAPE ALCANÇA META NO ENSINO

A rede municipal de ensino de Iguape, responsável pelo ensino fundamental, conseguiu atingir a meta prevista para o Ideb 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). É a primeira vez que isso acontece em dez anos, desde a criação do Ideb em 2007.

De acordo com os dados do Ideb 2017, Iguape avançou de 5,7 em 2015 para os atuais 6,2. Em todas as avaliações anteriores os resultados observados ficaram abaixo das metas projetadas. No Brasil o índice é 5,6; no Estado 6,6.

O Ideb é um indicador de qualidade educacional obtido a cada dois anos por meio de provas aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC.

As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino. O objetivo do Ideb é procurar a Educação alcançar até 2022 a média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

As escolas municipais, com o currículo unificado desde a creche até o 5º ano (iniciativa tomada pela atual gestão municipal), a par de parcerias técnicas no âmbito regional, aplicação de recursos de forma criteriosa e acima do índice constitucional estipulado, ademais do comprometimento e formação continuada dos docentes e gestores, decerto estabeleceram a melhoria da qualidade do ensino.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*