HORTA NO QUINTAL

A Prefeitura Municipal em parceria com o SENAR está realizando o Curso Básico de Olericultura (cultivo de legumes) e Instalação de Lavoura.

Iniciado no último dia 4, o curso está dividido em três módulos: dias 04 e 05/09 – Instalação da Lavoura; dias 25, 26 e 27/09 – Manejo; e 17 e 18/10 – Colheita.

Além do aprendizado os participantes também serão beneficiados no momento da colheita, a ser compartilhada entre os mesmos.

O curso está destinado ao público da assistência social que tenha interesse em aprender a fazer hortas no quintal de suas casas e a pequenos produtores rurais, com o objetivo de incentivar a agricultura familiar como fonte de renda e sustentabilidade.

O curso está sendo executado junto Projeto Fazendo Acontecer, no Bairro do Rocio, envolvendo 20 (vinte) interessados. Mais à frente, a proposta quer se estender aos alunos do referido projeto e seus familiares.

O SENAR está oferecendo aos participantes café da manhã, almoço e café da tarde.

A execução e o acompanhamento do curso — ministrado pelo instrutor Eber Elias Nimtz Rocha — estão se dando pela equipe técnica do Programa Acessuas do Departamento Municipal de Assistência Social (DAPS), através da coordenadora Lene Cangussu e técnica Ana Carla, e pela coordenadora do SENAR, Carla Campanhã.

\

Skip to content