FLI DEBATE TERRITÓRIO E IDENTIDADE

O Festival Literário de Iguape (FLI), em sua 6ª edição entre 24 e 26 de maio, debaterá conceitos de território e identidade em tenda cultural na Praça da Basílica e na Biblioteca Pública Municipal. A programação é livre e aberta ao público.

Em 2018 o FLI traz uma rica programação que alcança todas as idades. Não é necessário ter intimidade com literatura nem com o tema. Os diversos convidados abordam e debatem assuntos de relevância social sempre de maneira acessível ao público.

Além da programação na Praça da Basílica e Biblioteca Municipal, atividades especiais foram definidas para as escolas municipais, bem como oficinas e workshops em sete municípios do Vale do Ribeira.

O FLI conta com show, sarau e conversas com a presença de artistas, pesquisadores e estudiosos como o antropólogo iguapense Antônio Carlos Diegues (da Esalq/USP, autor de O Mito Moderno da Natureza Intocada), Conceição Evaristo (escritora brasileira, com grande participação e atividade em eventos relacionados a política social), Djamila Ribeiro (pesquisadora e mestre em Filosofia Política), Elisa Lucinda (poetisa, jornalista, cantora e atriz brasileira), Daniel Munduruku (escritor, professor, graduado em filosofia, história e psicologia com mestrado em antropologia social pela USP), Ellen Oléria (cantora, musicista, compositora e atriz brasileira), Larissa Luz (cantora, compositora e atriz indicada ao Grammy Latino), entre outros.

Sandra de Sá (popular cantora e compositora brasileira) fará o show de encerramento do 6º FLI.

O festival é uma realização das Oficinas Culturais, Programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis, em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguape.

Confira a programação completa abaixo:

24/5 – QUINTA-FEIRA
14h – Espetáculo: “3ÁFRICAS EM RAINHAS DO TEMPO” – Coletivo 3Áfricas
18h – Espaço de troca gratuita de livros
20h – Conversa: “O QUE É LUGAR DE FALA?”, com Djamila Ribeiro e mediação de Bianca Santana
22h – Sarau: FLISARAU com Roberta Estrela D’Alva
22h – Lançamento do livro e Sessão de Autógrafos: “O que é lugar de fala?” com Djamila Ribeiro

25/5 – SEXTA-FEIRA
18h – Ponto do Livro: Espaço de troca gratuita de livros
18h – Sessão de Autógrafos: Conceição Evaristo
20h – Conversa: LITERATURA DO VALE, com Filoh Poeta, Julio Cesar da Costa, Marcos Mendes e Osvaldo Matsuda
21h30 – Conversa: ESCREVIVÊNCIA, com Conceição Evaristo e mediação de Bianca Santana