Home / Notícias / ESCOLA DA CIDADE PENSA IGUAPE
ESCOLA DA CIDADE PENSA IGUAPE

No último dia 26/08 foi realizado na Escola da Cidade, em São Paulo, com os professores Newton Massafumi, Vinícius Andrade, Giulia Godinho e alunos da disciplina acadêmica “Urbanização VIII”, um importante debate de ideias e propostas para o Município de Iguape na área de Urbanismo, Turismo e Planejamento. Participaram da visita à Escola da Cidade os diretores municipais de Engenharia, Guilherme Colombo, Turismo, Anísia Lourenço, e a arquiteta e urbanista do departamento de Obras, Jennifer Abreu.

Com o intuito de aprofundar o processo de reconhecimento dos reais problemas e realidade do Município, em busca de soluções concretas, os acadêmicos se familiarizaram com as mais diversas situações e dificuldades vivenciadas hoje pela Prefeitura Municipal, a partir de uma esclarecedora conversa que perdurou por toda a tarde.

Até novembro, professores e alunos da Escola da Cidade estarão concretizando trabalhos a serem apresentados em um evento público, com oficinas e palestras, ademais de um documento sintetizador das propostas, visando uma parceria benéfica para o Município, que carece de recursos humanos, e para para os alunos e professores, que podem situar de forma prática os estudos com situações reais.

O encontro realizado em São Paulo deu continuidade à visita dos alunos e professores da Escola da Cidade a Iguape, quando tomaram conhecimento e se inteiraram acerca de toda uma série de instrumentos legais e de planejamento que norteiam o município.

A Escola da Cidade é uma das mais respeitadas escolas de Arquitetura e Urbanismo do País.