Home / Notícias / ESCLARECIMENTO DE INTERESSE PÚBLICO
ESCLARECIMENTO DE INTERESSE PÚBLICO

ESCLARECIMENTO DE INTERESSE PÚBLICO

O Departamento Municipal de Saúde torna público os seguintes e importantes esclarecimentos de interesse geral:

(1) O procedimento para o agendamento de viagens se inicia com a apresentação de comprovante de consulta ou exame realizado pelo paciente, sendo necessário a confirmação sobre a vaga até às 12h do dia que antecede a viagem.

Menores de 18 (dezoito) anos e idosos acima de 60 (sessenta) anos têm direito a um acompanhante por viagem.

Situações especiais, quando por vezes se coloca a necessidade de mais de um acompanhante por paciente, são analisadas caso a caso. Contudo, devido à grande demanda de pacientes, nem sempre e nem todos os casos são possíveis de atendimento.

O Departamento Municipal de Saúde conta com a prestação de serviços por 04 (quatro) vans, que se destinam a São Paulo, Santos, Pariquera-Açu/Registro e uma última, exclusiva para os pacientes que fazem hemodiálise. Dois carros menores permanecem como suporte para os dias de maior demanda e/ou situações excepcionais comprovadas.

É recomendável que todos compareçam ao setor de agendamento tão logo estejam de posse do comprovante de consulta ou exame, a fim de que o pré-agendamento da viagem se dê o quanto antes. Preenchidos os 15 (quinze) assentos disponíveis por van para a viagem do dia, forma-se a lista de espera.

(2) Em relação aos medicamentos distribuídos pela Farmácia Municipal, estes são adquiridos através de:

— Licitações para atender a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais;

— Programas do Estado e Ministério da Saúde (FURP e Dose Certa), que são fornecidos trimestralmente;

— Procedimento de Componente Especializado (“alto custo”), onde se faz necessária avaliação do Estado para cada pedido médico, mediante laudo e documentos, com prazo de até 90 (noventa) dias para autorização e envio à farmácia do Hospital Regional de Pariquera-Açu.

O Hospital Regional de Pariquera-Açu é o responsável pela liberação semanal dos medicamentos para 15 (quinze) municípios da região, quando então são retirados pelo Departamento de Saúde de Iguape.

Desses fatos e procedimentos a eventual demora na disponibilidade e entrega de medicamentos.

Maiores esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Departamento Municipal de Saúde pelo telefone (13) 3841-3242 e/ou Setor de Agendamento (13) 3841-3296.

Prefeitura Municipal de Iguape
13 de agosto de 2019

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*