Home / Notícias / CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na quinta-feira, 29, a Prefeitura de Iguape, através do Departamento de Assistência e Promoção Social (DAPS) e contando com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a 11º Conferencia Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente, no Espaço Canto do Morro, com a participação de 63 pessoas.

A conferência reuniu a sociedade civil, adolescentes e representantes do Poder Público municipal que conformam o Conselho Municipal, para debater a Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. O tema da conferência foi definido pelo CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As etapas do evento foram de leitura do regimento interno, orientação dos temas, divisão dos participantes em subgrupos para discussão, apresentação das propostas e eleição dos delegados.

Como delegados foram escolhidos três adolescentes, sendo 1 titular e 2 suplentes, uma representante da sociedade civil, no caso assistente social da APAE, e, como representante do Poder Público, a conselheira tutelar Eliana.

A função dos delegados é representar Iguape durante a Conferência Estadual que acontecerá no período de 25 a 27 de julho de 2019, na cidade de Águas de Lindóia.