CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO

Projeto de lei encaminhado em 08/04 à apreciação da Câmara Municipal institui no âmbito do departamento de Cultura da Prefeitura Municipal o “Concurso Cultural de Redação Professor Antonio Rochael da Silva Júnior”, destinado a incentivar e a fortalecer a leitura e a criatividade entre os estudantes regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas e privadas de Iguape.

O projeto homenageia o saudoso professor Antonio Rochael e conta com a autorização da família. O professor Toninho Rochael, como carinhosamente era conhecido, foi pessoa destacada em nossa comunidade, notadamente na difusão da cultura em veículos de imprensa local.

A proposta tem a intenção de estimular o jovem estudante iguapense a, durante o Festival Literário de Iguape – FLI, que ocorre anualmente no município (em 2019, dias 7 e 8 de junho), exprimir suas ideias e impressões, por escrito, a respeito da cultura caiçara, o meio ambiente de mata atlântica, o complexo lagunar-estuarino, o patrimônio arquitetônico iguapense etc.

O projeto prevê incentivo aos estudantes vencedores. Os três melhores colocados receberão 2.500, 1.500 e 1.000 reais, respectivamente. O professor orientador do aluno premiado receberá livros e equipamentos, especialmente tecnológicos, que tenham utilidade no desempenho de suas funções. As unidades de ensino que tenham alunos vencedores receberão troféus, medalhas ou diplomas, assegurado a todas as escolas participantes certificado de honra e aos alunos concorrentes da fase final diploma de participação.

Não haverá custo para implantação do projeto, à medida que o projeto prevê a possibilidade de apoio de empresas (instituições financeiras, estatais etc), mediante autorização de divulgação das marcas.

O tema a ser abordado anualmente em cada edição do “Concurso Cultural de Redação Professor Antonio Rochael da Silva Júnior”, a comissão organizadora, a forma e data de inscrição e seleção de participantes, assim como as regras de eleição dos vencedores, enfim, as regras do concurso serão estipuladas em decreto regulamentador a ser editado pelo Chefe do Poder Executivo e amplamente divulgado.

\

Skip to content