CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES E FEIRANTES

Realizou-se nas dependências do Polo UNIVESP de Iguape, na segunda-feira, dia 30 de julho, o segundo módulo do programa de capacitação dos agricultores, participantes da feira do produtor rural, que acontece aos domingos no centro da cidade.

O tema apresentado foi “Boas Práticas de Fabricação no Processamento de Matéria-Prima Agropecuária”, ministrado pelos técnicos da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Tais Cristina Canola e Meire de Cassia Ribeiro Felix, e pelo Conselheiro Regional da APAER (Associação Paulista de Extensão Rural), Tiago Marques de Oliveira.

No primeiro módulo, que realizou-se no dia 9 de abril, foram aprofundados temas de organização de equipe, união do grupo e atividades a serem realizadas de forma associativa e de modo empreendedor. Tudo de forma integrada e dinâmica. Também foram explicadas as regras, regulamentadas por Decreto Municipal, para o funcionamento, organização e administração da atividade.

O próximo módulo está agendado para o mês de setembro e o tema mais uma vez atenderá as demandas de profissionalização do trabalho e das atividades dos produtores rurais.

A capacitação é uma realização conjunta da Prefeitura de Iguape com o Sebrae SP e a Cati, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.