CAMPANHA “FIQUE SABENDO” PROMOVE TESTES GRATUITOS E SIGILOSOS DE HIV E SÍFILIS

A Prefeitura de Iguape está participando da campanha “Fique Sabendo”, um programa Estadual em parceria com municípios e que tem por objetivo estimular a população a realizar o teste de aids e de sífilis.

Uma novidade para este ano é a inclusão de auxiliares de enfermagem dentre os profissionais que podem realizar os testes da campanha, o que possibilitou ampliar a testagem e melhorar o atendimento. A testagem é a porta de entrada para ações de prevenção, tratamento e cuidado.

Dentre as metas da campanha estão testar pessoas sexualmente ativas, principalmente as que nunca realizaram o teste de HIV e Sífilis na vida; se já teve ou tem tuberculose e hepatites; se você já teve, ou suspeitou, de doenças sexualmente transmissíveis; se já compartilhou agulhas e seringas e se está grávida.

Fazer o teste e saber o resultado pode ser uma decisão difícil, mas é um passo decisivo para a sua saúde. Quanto mais cedo a descoberta de qualquer uma das doenças, meios possibilidade de sucesso do tratamento.

Os testes são gratuitos, sigilosos e não requerem jejum.

Os locais para realização dos testes são:

CAPS – 21/11 – 09 às 15h
ESF Barra do Ribeira – 22/11 – 09 às 15h
ESF Icapara – 24/11 – 09 às 15h
CRAS ROCIO – 23/11 – 09 às 16h
Unidade Mista (DIA D – Sábado) – 25/11 – 09 às 16h

\

Skip to content