Home / Notícias / CAMPANHA 2019 CONTRA A INFLUENZA
CAMPANHA 2019 CONTRA A INFLUENZA

O departamento de Saúde da Prefeitura Municipal deu início, na quarta-feira, 10 de abril, a “21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza”, que se desenvolverá até 31 de maio de 2019, sendo 04 de maio o Dia Nacional de mobilização.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas: as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Quem foi imunizado no ano passado, deve tomar a vacina novamente neste ano.

Oportunamente, durante os dias de campanha, também serão disponibilizadas as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da criança e da gestante.

Para as vacinações é necessário apenas levar a carteirinha de vacinação.

Na primeira etapa da campanha, no período de 10/04 a 19/04, a vacina será aplicada em:

• crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias
• gestantes
• puérperas (até 45 dias após o parto)

Na segunda etapa, de 22/04 a 31/05, a vacina será aplicada nos seguintes grupos:

• crianças entre 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
• gestantes
• puérperas (até 45 dias após o parto)
• trabalhadores da saúde
• indígenas
• pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos
• pessoas com 60 anos ou mais
• professores das escolas públicas e privadas

No “Dia D” da campanha nacional, 04 de maio, sábado, serão vacinados todos os grupos prioritários.

A campanha tem a direção da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

Postos de vacinação em Iguape:

Em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família e na sala de vacina da Unidade Mista de Iguape.

ESF- Areia Branca
ESF – Central
ESF – Aeroporto
ESF – Icapara
ESF – Barra do Ribeira

De 2ª a 6ª feira das 08 às 16h.

*A equipe da Estratégia Saúde da Família da Zona Rural também vacinará nos pontos de atendimento, conforme rotina.

A vacinação contra a gripe pode impedir novas mortes.

Faça sua parte, vacine-se!