Home / Notícias / APA MARINHA LITORAL SUL RETOMA PLANO DE MANEJO
APA MARINHA LITORAL SUL RETOMA PLANO DE MANEJO

Na última sexta-feira, 31 de agosto, cerca de 50 pessoas representando o poder público, a sociedade civil e o setor produtivo se reuniram no Centro Comunitário de Cananéia visando a retomada e continuidade do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha Litoral Sul de São Paulo.

Iguape se fez presente à reunião através da diretora da Divisão de Meio Ambiente, Fátima Colaço, e da assessora do Gabinete, Mayara Bazolli.

A APA Marinha Litoral Sul abrange a costa dos municípios de Iguape, Ilha Comprida e Cananéia até a profundidade de 25m do mar. Foi criada em 2008 e tem como objetivo compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável dos seus recursos naturais.

O Município de Iguape está representado no conselho gestor da APA Marinha Litoral Sul pela Divisão de Meio Ambiente e compartilha a cadeira de conselheiro com o Município de Ilha Comprida.

A participação de Iguape nas instâncias de gestão regional assegura a possibilidade de influenciar as decisões que são de interesse municipal, além de constituir parcerias, alinhar ideias e fomentar o desenvolvimento regional.