AGENDA 203O E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Numa iniciativa importante e inédita na gestão de Iguape, ocorreu no Paço Municipal na quinta-feira (13/12) uma palestra de sensibilização voltada aos servidores, com o objetivo de expor e estimular práticas quotidianas de desenvolvimento sustentável.

A palestra foi ministrada pela mobilizadora sociocultural e ambiental Alysson Costa, graduada em Administração e Publicidade, com ampla vivência na área de políticas públicas.

IMG-20181219-WA0030

Participaram do evento servidores de todos os departamentos da Administração Municipal, que agirão como multiplicadores. O próximo passo será a elaboração da Agenda 2030 do Município.

Com efeito, a partir de conferência mundial realizada em 2015, lideranças de todos os países definiram um plano de ação com 17 objetivos, entre outros, como erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade, no que ficou definido como a Agenda 2030 – 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

IMG_20181219_213910_500