Home / Notícias / 480 ANOS DE IGUAPE
480 ANOS DE IGUAPE

No dia 03 de dezembro celebrou-se o aniversário de 480 anos de Iguape.

Os festejos de comemoração começaram no sábado, dia 1º, com a realização conjunta da Virada Cultural Paulista pelo Governo do Estado e Município.

Na programação, teatro e música para todos os gostos, como a violonista, cantora e percussionista Badi Assad e o trio de meninas do Filosofia Reggae.

No domingo, dia 2, destaque para a apresentação de Arrigo Barnabé, músico e compositor, conhecido pelo disco Clara Crocodilo, interpretando músicas de Roberto e Erasmo Carlos.

Na segunda-feira, dia 3 de dezembro, aniversário de Iguape, a Câmara Municipal realizou uma concorrida Sessão Solene e inaugurou a galeria dos prefeitos de Iguape, 35 até o presente. Da sessão da Câmara Municipal participaram o Governador do Estado Márcio França, acompanhado da esposa, professora Lúcia França, e de seu filho, o deputado estadual Caio França, que recebeu o título de cidadão iguapense.

Após a sessão e um coquetel servido aos presentes, a primeira-dama do Estado e presidente do Fussesp, professora Lúcia França, junto com a primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Iguape, Mirtes Martins, ademais do governador e prefeito, visitaram a Praça da Basílica apreciando a decoração natalina, que reúne dezenas de peças produzidas a partir de aproximadamente 150 mil garrafas pet recolhidas e retrabalhadas, fruto do trabalho do Fundo Social de Solidariedade Municipal e da mobilização promovida de voluntários, moradores, comerciantes, servidores, unidades de ensino públicas e particular, entidades sociais e Terceira Idade do município.

Convênio assinado com o Fussesp do Governo do Estado serviu de mote em termos de concepção das peças natalinas, que começaram a ser preparadas em agosto.

Encerrando a noite de aniversário e os festejos oficiais em comemoração aos 480 anos de Iguape, na segunda-feira o Grupo Molejo atraiu milhares de pessoas para a Praça da Basílica, ao som de conhecidos sucessos de mais de 25 anos de carreira e de um animado “Parabéns a você” para Iguape.