Departamento de Educação promove 1º Seminário de Educação Infantil

O 1º Seminário de Educação Infantil – O Processo de Aprendizagem, aconteceu na última quarta-feira (23), no antigo Sambão Rocha Mar, o evento faz parte de um projeto do departamento de educação que visa capacitar, professores e gestores da educação infantil (creche – pré- escola).

Cerca de 200 professores, da rede municipal de ensino participaram do seminário. Segundo a Diretora da Educação, Onésia Mâncio, a palestra faz parte da formação continuada. “O nosso maior objetivo é auxiliar os professores em sala de aula, e essa é apenas a primeira palestra”, afirma. “Nossa intenção é a cada ano trazer alguém para ajudar e capacitar esses educadores”, completa.

O palestrante escolhido para essa primeira edição do seminário foi o educador e escritor, Vasco Moretto, licenciado em física pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília (UCB), mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, no Canadá e autor dos livros “Construtivismo, a produção do conhecimento em aula” (DP&A Editora, 2000) e “Prova, um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas” (DP&A Editora, 2001).

Durante o seminário, Moretto, explicou aos professores, a importância de ensinar o aluno a aprender significativamente. “O aluno tem que ser gestor da informação e não o depósito dela”, afirma.

Estiveram presentes no evento, o prefeito de Iguape, Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro, a Diretora de Educação, Onésia Mâncio, a Diretora de Ensino de Miracatu, Ademilda Pereira Moreira Suyama e a representante da Diretora de Ensino de Pariquera-Açu.